No último domingo, 19/05/2019 pela manhã, foi realizada no Ginásio Poliesportivo do Carl Rogers a Terceira Etapa do Campeonato Brasileiro e Paraibano Indoor 2019. E na parte da tarde aconteceu a prova por equipes da MICA: Multi Site Indoor Champioship of the America, prova de caráter mundial, que ocorre uma vez por ano onde os atletas participantes tiveram a chance de disputar com os melhores atletas do continente americano. Além disso, entre os dois rounds classificatórios, aconteceu o “Tiro de Ouro”, um Plus preparado pela FPBTARCO para saber qual arqueiro, na sua categoria, está com o tiro mais perfeito e calibrado.

Essa prova contou com a quebra do recorde de participante em uma prova organizada pela FPBTARCO, 37 participantes no total, distribuídos pelos 5 clubes presentes: CLUBE ASTREA, BANANEIRAS Arco Clube, CARL ROGERS Tiro com Arco, CSP Pernambuco e NIRVANA Archery PE. No total 8 equipes disputaram internamente, valendo um lindo troféu, a prova no formato MICA, onde 3 atletas de cada clube alternaram 4 séries de 2 tiros por atleta.
No classificatório o destaque ficou para o atleta Marcos Pontes Duarte do BANANEIRAS Arco Clube, que fez a maior pontuação do Recurvo de todas as categorias, 519 pontos.

A disputa mais acirrada ficou para a categoria Composto Masculino Adulto. O atleta Thiago (CARL ROGERS) fez 569 pontos, Manuel Salazar (CSP Pernambuco) fez 567 pontos e, fechando o pódio, o atleta Fabiano (CARL ROGERS) fez 566 pontos. Ou seja, adrenalina pura até o final.
Na disputa por equipes quem se deu muito bem foi a equipe do CARL ROGERS na categoria Composto Masculino, formado pelos atletas Thiago, Fabiano e Alessandro, com direito a uma marca histórica e recorde paraibano: 228 pontos de 240 possíveis.

Na Categoria Recurvo Masculino, a equipe campeã foi do clube CARL ROGERS, formada pelos atletas Daniel Gomide, Moacir e José Viturino Jr.
Já na Categoria Recurvo Feminino o título ficou com o BANANEIRAS Arco Clube das atletas Cynthia, Vera Lúcia e Terezinha.

A FPBTARCO agradece a todos os clubes e participantes e parabeniza todos os campeões pelo empenho e dedicação ao Tiro com Arco da Paraíba.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.