Na última quinta-feira (14/01/2021) foi realizada a AGO (Assembleia Geral Ordinária) da FPBTARCO para debater os seguintes assuntos:

• Prestação de contas do exercício 2020;
  • Informação de valores e orientações sobre como proceder para o pagamento da anuidade da CBTARCO;
  • Apresentação de valores e formas de pagamento para a filiação da FPBTARCO;
  • Informação sobre taxas de inscrição para as provas do calendário de 2021;
  • Apresentação do Calendário de provas de 2021;
  • Assuntos gerais.

Finalizada a reunião, foi realizada a entrega da premiação aos medalhistas paraibanos que foram destaque no Campeonato Brasileiro Indoor de Tiro com Arco em 2020, foram eles:

• Campeão Brasileiro – Recurvo Masculino Master por Equipes: Medalha de Ouro para os atletas do BAC (Bananeiras Arco Clube): Harold Bakke, José Cordeiro Das Chagas Neto e Marcos Antônio Pontes Duarte;
  • Terceiro lugar individual no Brasileiro – Recurvo Masculino Master: Medalha de Bronze para o atleta do BAC (Bananeiras Arco Clube) Marcos Antônio Pontes Duarte;
  • Vice Campeã Brasileira individual – Recurvo Feminino Juvenil: Medalha de Prata para a atleta do BAC (Bananeiras Arco Clube) Yasmin Medeiros Durand Gomes;
  • Terceiro lugar individual no Brasileiro – Recurvo Feminino Master: Medalha de Bronze para a atleta do BAC (Bananeiras Arco Clube) Terezinha Dantas Catão.

Além disso, destacamos as equipes do Clube Carl Rogers da modalidade Arco Composto Masculino Adulto, que ficou na 4ª colocação, com os atletas Fabiano Ferreira Caiaffo, Thiago Silva De Lima e Alessandro De Oliveira Paula e da modalidade Recurvo Masculino Adulto, que ficou na 7ª colocação, com os atletas Alex Lourenço De Lima, Daniel Simões Gomide e Euclides Ponce Leon Neto. Lembrando que essas categorias são as mais concorridas e competitivas do país e do mundo.

Os resultados da temporada indoor, se somam a conquista, no OUTDOOR, da atleta Izabela Leitão Farias, 17 anos, que se sagrou Campeã Brasileira de Tiro com Arco, na categoria Cadete, modalidade Arco Recurvo Feminino (outdoor), que também ganhou e trouxe para casa a medalha de prata nas duplas mistas.A atleta Yasmin Durand do Bananeiras Arco Clube, também ganhou uma medalha de prata nas duplas mistas, na categoria Recurvo Feminino Juvenil, no mesmo torneio.

O ano de 2020, apesar da pandemia, consolidou definitivamente o Tiro com Arco da Paraíba como uma grande força no cenário nacional.

A FPBTARCO agradece a todos os clubes pelo trabalho incansável na preparação dos seus atletas e parabeniza todos os seus atletas federados pelo desempenho e conquistas nesse último ano. Estamos certos de que 2021 será mais um ano para celebrar novos desafios e conquistas. Sucesso, suor, treinamentos e diversão.