A ARQUERIA GRAMAME, através dos anfitriões Harald Bakke e Maria José Pires, realizou no último domingo, o IV torneio FIELD, que foi montado em uma trilha com 8 estações. Cada uma dessas trilhas com dificuldades diferentes. Competiram nesse torneio, 17 arqueiros em 3 categorias: Masculino, Feminino e Iniciantes.  E uma grata surpresa, foi que entre os iniciantes, 4 atletas nunca haviam tido contato com o esporte Tiro com Arco.

Mas o que é o “FIELD”?

Esta modalidade de tiro com arco, ao ar livre, em bosques ou florestas, talvez seja uma das mais agradáveis, pois os arqueiros tem a possibilidade de caminhar por um bosque, encontrando alvos dos mais variados tamanhos, nas mais diferentes posições de tiro. Estas características exigem do atleta uma excelência tanto no conhecimento de seu material e equipamento, como na capacidade de decidir a distância para a regulagem de sua mira. O grau de dificuldade dessas competições pode variar de acordo com o organizador do evento, podendo, por exemplo, se atirar em declive com um lago atrás do alvo ou com o alvo na beira e na frente do lago, propiciando, num eventual erro, a perda de uma flecha. Muitos amantes da natureza acham no FIELD uma maneira de integração, na qual a caminhada e a paisagem se tornam uma motivação a mais para a prática do esporte.

A Federação Paraibana de Tiro com Arco – FPBTARCO, parabeniza os anfitriões Harald Bakke e Maria José Pires e todos os competidores e organizadores desse excelente Torneio FIELD da Arqueria Gramame, que já faz parte do Calendário do Tiro com Arco da Paraíba.