No último final de semana (15/02 e 16/02) em Maricá-RJ, aconteceu a Seletiva das categorias Cadete e Juvenil, para escolher os atletas que irão representar o Brasil no Campeonato Pan Americano, que será realizado no México em março de 2020.  

A Paraíba e a FPBTARCO foram muito bem representadas pela Veterana Juvenil e multi-campeã Yasmin Durand do Bananeiras Arco Clube e a estreante Cadete Izabela Farias do Clube Carl Rogers Tiro com Arco.

A vaga da categoria Cadete infelizmente não veio, mas a vaga do Juvenil está agora nas mãos, arco e flechas da nossa menina prodígio: “Yasmin Durand”, que venceu as duas provas classificatórias e ficou em segundo nos combates, e na soma de tudo dos 2 dias, foi a grande vencedora e ficou com a vaga para Monterrey – México 2020.

Segundo Yasmin Durand:

“Foram dias de muita expectativa, eu sabia que estava preparada, e que se eu lutasse e persistisse eu iria conseguir, mas o que realmente me fez lutar foi a minha fé, os dias foram difíceis, o tiro com arco requer muito do Psicológico, ouvi críticas e situações que me abalaram, mas o meu Deus é maior que tudo isso, consegui ficar em 1°lugar nos dois dias de classificatório, e 2° lugar nos combates, e com isso, fui convocada para representar o Brasil no Pan-americano. O Pan-americano ocorrerá no México na cidade de Monterrey, estou realmente muito ansiosa para esta nova jornada, vai ser meu primeiro Pan. Estou preparada, sei que posso, agora temos que focar nos treinos e na quantidade de tiros. Pretendo representar muito bem o meu estado, e principalmente a minha nação, e em cada batalha vou seguir lutando, nem que me reste apenas um último suspiro para a minha última flecha.”

A FPBTARCO parabeniza a atleta Yasmin Durand e o Técnico Christian Barbé, a atleta Izabela Farias e a Instrutora Beth Leitão, pela participação na Seletiva e por levar o Tiro com Arco da Paraíba cada vez mais longe. Agora a Paraíba e o Brasil se preparam para torcer muito por Yasmin, e que venha esse Pan Americano de 22 à 30 de março de 2020 em Monterrey no México.