Os arqueiros da Paraíba puderam executar seus disparos, nessa etapa do Campeonato Paraibano e Brasileiro “Multisite” da Temporada Indoor de Tiro com Arco, nos históricos pisos de “taco” do Ginásio Eugênio Toscano do Clube ASTRÉA.

O clube foi fundado em 30 de maio de 1886, seu nome é uma homenagem a um asteroide descoberto em 1845 e por sua vez a Astreia, a deusa grega da justiça. Em sua centenária história, o clube ASTRÉA sagrou-se bicampeão Paraibano de Futebol nos anos de 1942 e 1943. O Clube ASTRÉA das requintadas festas de antanho. As mulheres com seus vestidos longos, de tafetá. Os homens trajando casimira preta, importada pela Inglaterra. Quando o calor era grande, cavalheiros e damas vinham para a sacada do sobradão, refrescar-se com o ar da noite tranquila e provinciana. (AGUIAR, 2002 p.225-226).

Com tudo isso, a 3ª Etapa não poderia deixar de ser histórica. Tão histórica que tivemos nesse domingo, uma quebra de recorde Paraibano na categoria Composto Masculino Adulto com o atleta do Clube Carl Rogers Fabiano Caiaffo que fez 583 pontos.

A concentração do Atleta Fabiano Caiaffo para buscar o recorde

Além disso, grande maioria dos atletas melhorou suas marcas, com destaque para o atleta Euclides Leon (Clube Carl Rogers), que venceu pela primeira vez uma etapa Indoor.

Depois da prova classificatória, os combates individuais “open” encerraram, com chave de ouro, o dia de competição.

A FPBTARCO agradece a toda a Diretoria do ASTRÉA por abrir as portas do Clube para os arqueiros da Paraíba, e também ao atleta Master José Cordeiro Neto pelo apoio e ao Técnico Christian Barbé pela cobertura fotográfica durante a etapa.

E que venha o MICA 2020!