A atleta Cinthya Roberta do Rêgo Barros de Azevêdo, do Bananeiras Arco Clube (BAC-PB), foi eleita como novo membro do Comitê de Atletas da Confederação Brasileira de Tiro com Arco.

A votação foi feita pelo site da CBTARCO, e teve direito a voto apenas os atletas confederados. Foram 11 candidatos de vários estados, desses 11, apenas 6 (os 6 com mais votos) foram eleitos para o Comitê de Atletas.

            Dentre as atribuições do Comitê de Atletas, as principais são:

  • Representar os atletas nas assembleias, sendo que cada membro efetivo do Comitê de Atletas tem direito a 1 (um) voto, defendendo-lhes os interesses e direitos individuais ou coletivos dos atletas;
  • Apresentar propostas e pareceres sobre alterações de estatuto, regimentos e regulamentos da CBTARCO;
  • Ser o principal canal de comunicação entre os atletas e a CBTARCO;
  • Propor sugestões para a melhoria e desenvolvimento da prática do tiro com arco Brasileiro, assim como eventos técnicos de âmbito local, regional, estadual e nacional, que tenham como objetivo proporcionar a disseminação e consolidação dos temas que contribuam para o fomento da modalidade do Tiro com Arco olímpico e paralímpico.

Para nós da Federação Paraibana de Tiro Com Arco – FPBTARCO é um grande orgulho poder ter uma Atleta e Educadora Física como a Cinthya, representando nossos atletas, das diversas categorias, junto à CBTARCO.

Parabéns Cinthya pela eleição e sucesso nessa nova fase de sua carreira.